Publicado em 15/05/2024 às 11h03

2ª Vice-Presidência participa do II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade

A- A+

“Essa premiação, que todos queremos, representa o reconhecimento de que estamos no caminho certo para a melhoria do serviço prestado ao cidadão”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, abrindo o II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade. Ocorrida no Auditório Desembargadora Olny Silva, na quarta-feira (8), a reunião teve o propósito de atualizar magistrados e secretários sobre o andamento das informações prestadas pelas unidades responsáveis, com base na Portaria CNJ nº 104/2024.

A referida publicação institui o regulamento do Prêmio CNJ de Qualidade ano 2024 e está dividida em quatro eixos: Governança; Produtividade; Transparência; Dados e Tecnologia.

Ao rememorar o desempenho do Tribunal, o Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Metas, Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, falou da conquista, em 2023, do Selo Prata na categoria Justiça Estadual. “Começamos esse trabalho na gestão passada com o então Presidente Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e evoluímos muito”, frisou ele.

Na condução do II Simpósio, o Secretário de Planejamento e Orçamento do Judiciário baiano, Pedro Vivas, apresentou as informações disponibilizadas pelos responsáveis ou obtidas por meio do acompanhamento do CNJ. “É importante destacar que os prazos para a realização de alguns dos itens do Prêmio se encerrarão em 31/07/2024”, disse ele citando os eixos Produtividade e Governança”.

Ao todo, 34 unidades foram convidadas, representando a Mesa Diretora, Comissões, Comitês, Coordenadorias, Grupos de Trabalho, Núcleos e Secretarias.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. Em cada segmento de justiça, os Tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. A premiação deste ano será conferida durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, espaço onde são reunidos todos os Presidentes dos Tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do ano seguinte.

Saiba mais sobre o I Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade

Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Cynthia Maria Pina Resende, e demais participantes durante o II Simpósio 2024 Prêmio CNJ de Qualidade [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom TJBA