Ir para o conteúdo

Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA) realiza 2ª Reunião Ordinária 

Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA) realiza 2ª Reunião Ordinária 

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA), vinculado à 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou, no dia 6 de agosto, sua 2ª Reunião Ordinária. Presidido pelo 2º Vice-Presidente do TJBA e presidente do CIJEBA, Desembargador Mário Albiani Júnior, o encontro teve como pautas a atualização da Resolução nº 04/2021 e o tratamento de demandas estruturais que chegam ao Judiciário baiano.

Durante a reunião, também foram discutidas iniciativas de cooperação com instituições estratégicas e a distribuição de demandas entre os magistrados integrantes do grupo operacional do CIJEBA.

Participaram do encontro, pela 2ª Vice-Presidência, o Desembargador Mário Albiani Júnior e a Juíza Assessora Especial Maria Claudia Salles Parente, além do Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, dos magistrados integrantes do grupo operacional e de servidores e da equipe técnica do CIJEBA.

A atuação do Centro busca prevenir e monitorar litígios de massa ou repetitivos, além de identificar e combater demandas predatórias e fraudulentas. A iniciativa também visa contribuir para decisões mais rápidas e eficientes e para a redução de demandas de massa e abusivas que impactam a prestação jurisdicional.


Confira aqui a íntegra da matéria produzida pela ASCOM.