Na terça-feira (23), o Excelentíssimo Desembargador Augusto de Lima Bispo, presidiu reunião do Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia-CIJEBA, realizada com o objetivo de abordar temática relacionada as lides predatórias identificadas no interior do Estado. A reunião contou com a presença dos juízes:
- César Lemos de Carvalho (Comarca de Barreiras);
- Roberto Paulo Prohmann Wolff (Comarca de Guanambi);
- Pablo Venicio Novais Silva (Comarca de Vitória da Conquista);
- Patrícia Nogueira Rodrigues (Comarca de Seabra);
- Rodrigo Alexandre Rizzato (Comarca de Santo Antônio de Jesus);
- Leandro de Castro Santos (Comarca de Cotegipe);
- Bruno Barros dos Santos (Comarca de Carinhanha); e
- Agildo Galdino da Cunha Filho (Comarca de São Desidério).
A reunião foi realizada para alertar os magistrados acerca do quantitativo de processos idênticos encontrados pelo Serviço de Inteligência Artificial do CIJEBA, (desenvolvido pela Coordenação dos Juizados Especiais – COJE). Foram identificados 8.393 (oito mil, trezentos e nove e três) processos no 1º grau, nas seguintes Comarcas: Andaraí, Baianópolis, Barreiras, Cotegipe, Riachão das Neves, Serra Dourada, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Ibotirama, Itamaraju, Laje, Macaúbas, Riacho de Santana, São Desidério, Seabra, Una e Wenceslau Guimarães.
Durante a reunião, o Coordenador do CIJEBA, o Bel. Raimundo Nonato Borges Braga, apresentou o material da pesquisa e as Notas Técnicas dos Centros de Inteligência do TJRN e TJDF para os demais magistrados presentes. A expectativa é no sentido de que seja editada uma Nota Técnica, relacionada à temática abordada no encontro.
Também compareceram à reunião: a servidora do NUGEPNAC, Líbia Maria Almeida de Andrade Figueiredo Lima; as assessoras de juiz, Yonnayra Guedes e Régma Gusmão de Santos; e a servidora do CIJEBA, Juliane Nunes.