
🔹 O que é o SEI?
O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é o sistema usado pelo TJBA para a criação e o envio de processos e documentos digitais.
As pessoas que não fazem parte do quadro interno do tribunal, como advogados, peritos, partes e outros interessados, precisam criar um Usuário Externo para poder acessar e assinar documentos no sistema.
🔹 Como fazer a assinatura do documento pelo usuário externo?
1 – Clique aqui para acessar o site do SEI.
2 – Faça login. Caso não possua cadastro, primeiro se cadastre conforme as instruções do link. Caso possua, preencha seu e-mail e senha e clique em “Entrar”.
3 – Na tela será exibida a lista de processos em que o usuário externo foi designado para assinar. Clique no número do processo para visualizá-lo ou no nome do documento para abrir o arquivo pendente de assinatura.
4 – Para assinar, clique no ícone de caneta (conforme indicado abaixo).

5 – Uma nova tela será aberta. Digite sua senha e clique em “Assinar”.
6 – Após a assinatura, o ícone de caneta desaparecerá e, ao abrir o documento, será possível visualizar a assinatura inserida.