Ir para o conteúdo

Lançamento do livro “Tecendo palavras e silêncios”, do Corregedor Jatahy Júnior

O lançamento do livro “Tecendo palavras e silêncios”, do corregedor Jatahy Júnior, reuniu integrantes do sistema de justiça no dia 08/11/2023, no Anexo II do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Além de desembargadores, juízes, representantes do Ministério Público, da Defensoria pública, e advogados, prestigiaram o evento o procurador Geral da República, Augusto Aras, e os chefes dos poderes judiciário e legislativo estadual, o desembargador Nilson Castelo Branco e o deputado Adolfo Menezes.

Também servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e do TJBA, delegatários, amigos e familiares do corregedor estiveram presentes.

Durante quase três horas, o corregedor atendeu os convidados, com dedicatórias na obra, elogiada por todos. As vendas continuam pelo site https://lumenjuris.com.br/.

“Foi um dia de muita alegria, quando estive cercado de diletos amigos. E escrever um livro e oferecê-lo à sociedade como uma singela contribuição que presto aos debates sobre as chamadas notícias falsas, é também um motivo de muita honra”.

Tecendo palavras e silêncios – uma coletânea de artigos sobre fake news e outras temáticas é fruto da dissertação ‘Atividade do juiz eleitoral e Fake News: uma revisão da literatura e percepção sobre a prática’, defendida no Programa de Mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, reúne também investigações no ambiente jurídico brasileiro sobre o tema. O desembargador Jatahy Júnior foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia entre 2019 e 2021.

Editada pela Lumen Juris, a publicação traz 202 páginas divididas em capítulos que tratam as fake news como uma ameaça à cidadania e como um problema que exige uma política pública devido à interferência nas eleições.