A Desembargadora Márcia Borges Faria tomou posse no cargo de 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2022-2024, no último dia 4 de fevereiro.
“Assumo um cargo de muita responsabilidade, mas acredito que, juntamente com a Mesa Diretora, faremos uma gestão de excelência, priorizando a melhoria da prestação jurisdicional, aprimoramento dos sistemas e orientação e apoio a magistrados e servidores, estou muito esperançosa que faremos um trabalho voltado para os jurisdicionados, com sucesso, dignificando o nosso Tribunal”, afirmou a 2ª vice-presidente, logo após a solenidade de posse no Fórum Ruy Barbosa.
Conheça a trajetória da Desembargadora Márcia Borges Faria
A Desembargadora Márcia Borges Faria graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Pós-Graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Baiana de Direito e Especialista em Direito Processual Civil em curso promovido por JJ Calmon de Passos.
Ingressou na magistratura em 1982, e foi Juíza Titular nas comarcas de Miguel Calmon, Conceição do Almeida, Senhor do Bonfim, Itaberaba e Alagoinhas. Promovida para a comarca de Salvador, atuou nos Juizados de Defesa do Consumidor dos Barris e de Brotas, 8ª Vara de Família, 1ª Vara de Defesa do Consumidor, Turmas Recursais, além de atuar em todas as Câmaras Cíveis na condição de Juíza convocada.
Em outubro de 2012, foi promovida ao cargo de Desembargadora, pelo critério de merecimento, sendo integrante da Quinta Câmara Cível, Seção Cível de Direito Público, Câmaras Cíveis Reunidas e Tribunal Pleno.
Compôs o Conselho Superior dos juizados Especiais, a Comissão de Reforma Administrativa e Regimento do PJBA, tendo ainda presidido a Seleção Pública para recrutamento e cadastro de reserva para as funções de Conciliador e Juiz Leigo do PJBA.