Publicado em 11/05/2021 às 12h38

2ª VICE-PRESIDÊNCIA LANÇA 4ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO 2VP; CONFIRA

A- A+

Um conteúdo prático e escrito para esclarecer aos servidores, magistrados e demais interessados sobre as principais realizações da 2ª Vice-Presidência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Assim está a 4ª Edição do Informativo 2VP. A edição apresenta detalhes sobre a criação do Centro de Inteligência da Justiça Estadual, que é presidido pela 2ª Vice-Presidência, além do sistema VLibras, participação de servidoras no grupo “Rede-Admissão Origem”, dentre outros assuntos.

Confira aqui a quarta edição do informativo 

O 2º Vice-Presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo, destacou a importância do Centro de Inteligência atuar de forma integrada com o 1º e 2º Graus e com a participação colaborativa das instituições. “Com a inteligência compartilhada e diversificada será possível obter uma visão sistêmica das necessidades e definir ações estratégicas eficazes para desestimular a judicialização de demandas de massa e superficiais, e também aperfeiçoar a gestão dos precedentes qualificados”, afirmou.

A publicação também apresenta informações sobre a nova habilitação do portal da unidade, que agora tem o sistema VLibras, um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando a plataforma mais acessível para as pessoas surdas.

Acesse aqui todas as edições do Informativo 2VP