Publicado em 08/04/2024 às 16h55

Juíza Assessora da 2ª Vice-Presidência participa do Encontro de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

A- A+

A Juíza Assessora da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Sílvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, representou o 2º Vice-Presidente, Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, no Encontro de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENAVIP). O evento aconteceu quinta (4) e sexta-feira (5), em Cuiabá (MT).

A cerimônia contou com palestras sobre precedentes, ministradas por Juízes Auxiliares, Secretários e Assessores do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Acesse as fotos da cerimônia aqui.

No primeiro dia de evento, a programação foi composta por diálogos abordando temas como a “Aproximação dos tribunais para o fortalecimento do diálogo sobre o sistema de precedentes”, com o Assessor-Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Ornellas Marchiori, e com a Assessora-Chefe Substituta do Nugepnac do STJ, Flávia Mendes Mascarenhas Góes.

Já no segundo dia, foram tratadas palestras, tais como: “O Banco Nacional de Precedentes. A Inteligência Artificial na gestão dos precedentes” pela Juíza Auxiliar da Presidência do STF, Wanessa Mendes de Araújo; e “Desafios atuais na interpretação e aplicação de precedentes” pela Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Taís Schilling Ferraz.

Ao final do evento, as Vice-Presidências reunidas no encontro apresentaram a Carta de Cuiabá. No documento, foram propostos os encaminhamentos desta edição do Enavip.

Saiba mais  

Descrição da imagem: autoridades reunidas no auditório do evento [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

  

Texto publicado: Ascom TJBA, com informações do TJPB e TJTO