Publicado em 29/02/2024 às 11h40

2ª VICE-PRESIDÊNCIA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MAGISTRADOS, ASSESSORES E SERVIDORES

A- A+

Com iniciativa do 2º Vice-Presidente do PJBA, Des. José Alfredo Cerqueira da Silva, objetivando promover a capacitação de magistrados, assessores e servidores lotados na 2ª Vice-Presidência, teve início no dia de hoje (29/02/2024) e prosseguirá até o dia 06/03/2024 o curso “JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE DE RECURSOS EXCEPCIONAIS”.

Promovido pela Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) e ministrado pelo professor Marcelo Marchiori, mestre em Direito pela Universidade de Brasília e Assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas do Superior Tribunal de Justiça, o curso está sendo realizado na modalidade de ensino a distância (EAD), por meio da plataforma Lifesize e tem o objetivo de capacitar a equipe destinada a realizar as atividades relacionadas ao juízo de admissibilidade de recursos dirigidos aos Tribunais Superiores.

Além do Des. José Alfredo Cerqueira da Silva e da Juíza Assessora Dra. Silvia Lúcia Bonifácio Andrade de Carvalho, estão participando assessores e servidores do Gabinete da 2ª Vice-Presidência, da Seção de Recursos, da Secretaria da Seção de Recursos, do Nugepnac e do CIJEBA.

Ainda está prevista a realização do curso “POR QUE E COMO ATUAR COM OS PRECEDENTES JUDICIAIS NO BRASIL? UMA ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSITIVA SOBRE O SISTEMA BRASILEIRO DE PRECEDENTES” no período de 11 a 26/03/2024.