Publicado em 29/02/2024 às 14h45

2º VICE-PRESIDENTE REPRESENTA O PJBA EM SESSÃO SOLENE DE POSSE NO MPBA

A- A+

“É uma honra estar representando a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, neste evento do Ministério Público da Bahia (MPBA), órgão poderoso, relevante e que tenho um apreço muito grande. Ambas as instituições buscam a prestação judicial e atuam em várias frentes, em prol da defesa da sociedade”, apontou o 2º Vice-Presidente do Judiciário baiano, Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, na sessão solene de posse da Promotora Alba Helena Pimentel do Lago no cargo de Procuradora de Justiça. A cerimônia ocorreu segunda-feira (26), na sede do MPBA.

Acompanhe a cerimônia na íntegra

O Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva foi convidado pela Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça do MPBA, Norma Angélica Cavalcanti. Ambos compuseram a Mesa juntamente com a Corregedora-Geral do MP, Cleonice de Souza Lima; a Ouvidora Elza Maria de Souza; o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), João Paulo Schoucair; o Chefe de Gabinete, Pedro Maia, que foi nomeado Procurador-Geral de Justiça e tomará posse no dia 1º de março; o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Alexandre Cruz; o Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Promotor de Justiça Marcelo Miranda; e a Presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB-BA, Fernanda Ravazzano.

TJBA se faz presente na posse da Procuradora de Justiça Alba Helena Pimentel do Lago

Durante a cerimônia de posse, Alba Helena Pimentel do Lago, a nova Procuradora de Justiça, expressou sua gratidão pelo momento e compartilhou seus anseios em relação ao trabalho que a aguarda. “Me sinto honrada em fazer parte de uma das melhores instituições do Estado Democrático de Direito do Brasil. Fiz o solene compromisso de atuar sempre no marco das instituições e das leis. Isso é o que a sociedade espera e precisa de um membro do Ministério Público”, destacou.

Promovida pelo critério de antiguidade, a nova Procuradora de Justiça recebeu da filha Alice do Lago Fernandes a Medalha da Ordem do Mérito e do filho Davi do Lago o correspondente diploma. Na ocasião, ela também direcionou imensa gratidão a familiares, Promotores de Justiça, Juízes, Defensores Públicos e Servidores do MPBA que marcaram e influenciaram a sua trajetória. A Procuradora-Geral de Justiça Norma Cavalcanti parabenizou a colega e ressaltou os 33 anos de trabalho de excelência da Procuradora de Justiça na Instituição.

Natural de Salvador, Alba Helena Pimental do Lago ingressou no Ministério Público baiano em 1991. Foi Promotora de Justiça nos Municípios de São Desidério, Condeúba, Ipiaú e Feira de Santana, sendo promovida para a capital em 1996. Foi auxiliar da Procuradoria Cível, Promotora de Justiça Auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral e coordenou, em 2010, o Núcleo de Apuração de Crimes Relativos a Erros na Área de Saúde (Nacres).

Além dos citados, estiveram presentes na sessão o Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes; a recém-empossada como Desembargadora do TJBA Marielza Brandão Franco; e membros do Colégio de Procuradores do MPBA.

Descrição da imagem: A recém-empossada Procuradora de Justiça, Alba Helena Pimentel do Lago, posando para foto à frente da mesa de honra [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

 

Fonte: ASCOM