Publicado em 20/05/2020 às 17h34

2ª VICE PARTICIPA DE REUNIÃO DO NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL E DEBATE METAS PARA 2020

A- A+

Buscando dar continuidade ao trabalho planejado para 2020, o Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou, neste mês de maio, a terceira reunião virtual da unidade, organizada com o auxílio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim). Os encontros seguem ocorrendo on-line devido ao regime de teletrabalho imposto na Justiça baiana por conta da pandemia do Coronavírus. A próxima reunião está prevista para o dia 2 de junho, às 14:30.

Na oportunidade, os integrantes trataram, entre outros pontos, de assuntos como instalação de energia fotovoltaica nos prédios do Tribunal; informação dos dados dos relatórios do Plano de Logística Sustentável ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e criação do sistema MBI para coletar dados independentemente da remessa pelas secretarias. Durante o encontro, também houve esclarecimento sobre a avaliação dos dados indicadores pelo CNJ para pontuação do Selo Ouro, cuja responsabilidade de remessa é do Núcleo Socioambiental.

Além da coordenadora do Núcleo, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, estiveram presentes na reunião, as juízas Ana Cláudia Silva Mesquita, Laura Scaldafferi Pessoa, Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, Marta Moreira Santana e Renata Mirtes Benzano de Cerqueira; e os juízes Gilberto Bahia de Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga; além de servidores de diversos setores da Corte baiana.

O Núcleo Socioambiental é destinado ao planejamento, à implementação, ao monitoramento e à avaliação de indicadores de desempenho descritos no art. 11 da Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Também compõem o Núcleo, representantes da Secretaria Geral da Presidência; Secretaria de Planejamento e Orçamento; Secretaria de Administração; Secretaria Judiciária; Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização; Diretoria de 1º Grau; Assessoria de Comunicação Social; Assessoria de Ação Social; Controladoria do Judiciário; Coordenação de Acompanhamento de Unidades Descentralizadas; e Diretoria de Suprimento e Patrimônio.

Saiba mais sobre o Núcleo Socioambiental do TJBA