Publicado em 15/03/2019 às 08h31

2ª VICE-PRESIDENTE CELEBRA OS 410 ANOS DO TJBA

A- A+
FOTO - Desembargadora Maria da Graça Osório

Na noite desta quinta-feira (14), os 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, o mais antigo das Américas, será celebrado. Durante a abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que ocorre no Fórum Ruy Barbosa, Magistrados, Servidores e Autoridades nacionais e internacionais receberão medalhas comemorativas, marcando essa importante data.

Sobre a trajetória do Poder Judiciário da Bahia, a Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2ª Vice-Presidente da Corte, afirma ter o privilégio de testemunhar o engrandecimento da magistratura baiana. A Desembargadora declara sua satisfação em fazer parte do Tribunal e fala ainda da necessidade de se reconhecer a dedicação e empenho dos integrantes do Poder Judiciário.

Natural de Livramento de Nossa Senhora, Maria da Graça ingressou na magistratura em 1981 como Juíza de Direito lotada na Comarca de Paramirim, passando também pelas Comarcas de Itororó e Vitória da Conquista. Além disso, atuou como Juíza Substituta e Plantonista nas comarcas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Ibotirama, Boquira, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Piatã, Itapetinga e Tremedal. Em 2008, tornou-se Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.