Publicado em 16/10/2019 às 09h27

PALESTRAS E ENTREGA DE MEDALHAS MARCAM COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA OUVIDORIA JUDICIAL

A- A+

Uma série de palestras dá continuidade às comemorações dos 25 anos da Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a mais antiga do país. Aberta ao público, a ação acontece no auditório do edifício-sede do Judiciário baiano, a partir das 14h desta quinta-feira (17). Após as apresentações, está prevista a entrega de Medalhas Comemorativa dos 25 anos da Ouvidoria aos cidadãos que contribuíram para o funcionamento da unidade.

A Juíza do TJBA Andremara dos Santos profere palestra com o tema “Os 25 anos da Ouvidoria Judicial do TJBA”. O Chefe de Gabinete da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ronaldo Pedron, aborda a “Ouvidoria de Justiça como instrumento de participação social”. Já o Desembargador Altair Lemos, Presidente do Colégio Nacional dos Ouvidores Judiciais (Cojud), explana sobre os “Aspectos atuais das Ouvidorias Judiciais”. A apresentação do Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Pedro Mascarenhas Lima Júnior, com o tema “A importância da Ouvidoria no Judiciário da Bahia, encerra o evento.

Bodas de Prata – Vinculada a 2ª Vice-Presidência, que tem à frente a Desembargadora Maria das Graças Osório Pimentel Leal, a Ouvidoria Judicial é coordenada pela Juíza Ouvidora, Marina Kümmer de Andrade, e possui como Ouvidor Adjunto o Servidor Guilherme Carvalho. No dia 10 de outubro, quinta-feira, como parte das comemorações das bodas de prata da Ouvidoria Judicial, o Magistrado Pablo Stolze ministrou a palestra “Dano Moral: sua percepção atual, controvérsias e a sobrecarga do Judiciário”.

 

Acesse o Informativo Especial e saiba mais sobre a Ouvidoria Judicial