Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
1º Tribunal do Júri julga três acusados de homicídio
10 de novembro de 2009 às 16:44
1º Tribunal do Júri julga três acusados de homicídio

1º Tribunal do Júri julga três acusados de homicídio

Está acontecendo neste momento, no Salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, o julgamento de um homicídio triplamente qualificado que chocou a sociedade, em novembro de 2007: o assassinato do caseiro Jairo dos Santos Silva.

O corpo da vítima foi encontrado no porta-malas do próprio veículo, na Estrada Velha do Aeroporto, com perfurações a faca e agressões na região craniana.

Motivado por vingança, segundo a tese da acusação, o homicídio foi considerado triplamente qualificado, por envolver motivo torpe, meio cruel e ter sido executado mediante emboscada. À época em que foi cometido, teve grande repercussão, porque um italiano – para o qual a vítima trabalhava há anos – foi apontado como o mandante do assassinato.

Entretanto, depois das investigações, o próprio Ministério Público solicitou a retirada do acusado e a esposa dos autos, tendo ambos sido impronunciados por insuficiência de indícios de autoria ou participação no crime.

Entre os acusados que estão em julgamento, duas mulheres, Cláudia Matos Soares e Priscila Gomes Campos. Além da acusação de homicídio, elas e o terceiro réu, Elton Luiz Almeida, também estão sendo julgados pelo crime de ocultação de cadáver. Presos desde abril do ano passado, os três negam a autoria do assassinato.

Desde o início da manhã, quando começou julgamento, mais de 65 pessoas estão lotando a platéia do Salão do Júri, entre parentes da vítima, dos três réus e estudantes de Direito que acompanhavam a atuação da Promotoria de Justiça e da Defensoria Pública.

Ao todo, 29 testemunhas foram ouvidas na fase de instrução do processo. Sete jurados vão dar o veredicto sobre a culpabilidade dos três acusados e o juiz Moacyr Pitta Lima Filho, que preside o julgamento, deve anunciar a sentença até o início da noite, sendo que a defesa ainda pode recorrer do resultado do processo.