O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, integrou a Mesa de Abertura da sessão solene de posse dos 24 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A cerimônia ocorreu no dia 8 de agosto, no Auditório Afonso Garcia Tinoco, localizado na sede do órgão.
“Um evento como este é de suma importância para o Poder Judiciário, pois simboliza a ajuda crescente que o Ministério Público, que possui uma atuação maior, oferece ao Tribunal. Então, para nós, assistirmos à solenidade desse tipo é muito marcante, pois, volto a frisar, é um apoio para o funcionamento da Corte baiana”, disse o magistrado a respeito da posse dos novos membros do MP-BA.
Além do Desembargador João Bôsco, compuseram a Mesa de Honra do evento: o Procurador-Geral do Estado da Bahia, Pedro Maia; o Vice-Governador, Geraldo Júnior; o Corregedor-Geral do MP-BA, Paulo Marcelo de Santana Costa; a Ouvidora do MP-BA, Elna Leite Ávila Rosa; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Conselheiro Marcus Presídio; e o Procurador Francisco Bertino Bezerra de Carvalho, como representante do Prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Também integraram a Mesa a Procuradora de Justiça Militar do Rio de Janeiro, Hevelize Jourdan Covas Pereira, representando o Procurador-Geral de Justiça Militar, Clauro Roberto Bortolli; a Defensora Pública Laura Fagury, que representou a Defensora Pública Geral, Camila Canário; o Presidente da Associação do MP-BA, Lucas Santana; o Presidente da Comissão Especial de Ciências Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), Gustavo Gomes Brito, como representante da Presidente da OAB-BA, Daniela Borges; e o Secretário-Geral do MP-BA, André Luís Lavigne Mota.
Também compareceram ao evento os Desembargadores do TJBA Antônio Adonias Aguiar Bastos, Nivaldo dos Santos Aquino, Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib, Cássio Miranda e Raimundo Cafezeiro.