O Juiz Pablo Stolze marcou presença na comemoração dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia e também no 116º Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça. Neste, teve a oportunidade de ministrar a palestra “A Nova Teoria da Capacidade Civil: A Reconstrução de um Paradigma e os Desafios para o Poder Judiciário”.
Em entrevista na ocasião, o Magistrado defendeu que o Tribunal de Justiça da Bahia deve ser motivo de alegria e orgulho para todo os Tribunais do país. Stolze falou ainda sobre a importância de manter o Poder Judiciário próximo da população para a melhoria dos serviços prestados.
Celebração –O TJBA completou 410 anos de existência no dia 7 de março deste ano e a comemoração ocorreu durante a abertura do 116º Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, no dia 14 de março. Durante a solenidade, autoridades que se destacam no judiciário e na sociedade receberam medalhas comemorativas. Além disso, na oportunidade, foi lançado o livro “410 anos fazendo história” e o selo comemorativo dos Correios.