Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
6º Workshop Espiritualidade e Justiça acontece nesta sexta-feira (28) no TJBA 
25 de novembro de 2025 às 10:48
6º Workshop Espiritualidade e Justiça acontece nesta sexta-feira (28) no TJBA 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sediará a 6ª edição do Workshop Espiritualidade e Justiça nesta sexta-feira (28). O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), tem como tema “Saúde Mental e Espiritualidade”. 

O workshop ocorre no Auditório Desembargadora Olny Silva, na sede do TJBA, das 8h30 às 12h. A abertura institucional será realizada pela Juíza do TJBA e Delegada da Abrame, Jeine Vieira, e contará com a participação do Presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Luciano Crispim.  Na oportunidade, a magistrada contextualizará o tema central do evento “A Casa Mental: Arquitetando a felicidade interior”.  

Na sequência, o servidor Marcel Mariano ministra a palestra “A terapia de Jesus para uma mente saudável”. Em continuidade, a assessora voluntária de Comunicação da Abrame, Shirley Oliveira, abordará o tema “O Poder Terapêutico da Boa Notícia”.   

O encerramento fica por conta do Coordenador do Sistema de Comunicação Social da FEEB, Paulo de Tarso, que falará sobre “Os cuidados com a saúde mental em tempos de redes sociais”.   

Após as palestras, haverá uma mesa redonda, com moderação do Presidente da FEEB, Luciano Crispim, que promoverá uma breve interação entre os convidados a partir das perguntas do público.   

Na ocasião, ocorrerá o lançamento do livro “Da Sombra para a Luz: O Jornalismo da Nova Era”, de autoria de Shirley Oliveira. A obra ensina o público a usar a informação com autonomia ao propor um jornalismo transformador, baseado em valores éticos e espirituais, além de destacar o telejornal Notícias do Bem como exemplo de comunicação positiva que inspira esperança e bem-estar. Toda a renda dos direitos autorais dos livros vendidos no lançamento será revertida para a FEEB. 

Texto publicado: Ascom TJBA