Tarcízio Silva
Doutorando em Ciências Humanas e Sociais no PCHS-UFABC, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo PPGCCC-UFBa. Autor de “Racismo Algorítmico: inteligência artificial e discriminação nas redes digitais”
Ana Carolina Lima
Codiretora Executiva do Aqualtune Lab e Conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República
Pablo Nunes
Doutor em Ciência Política pelo IESP/UERJ e mestre em Ciências Sociais pelo PPCIS/UERJ. Atualmente coordena a Rede de Observatórios da Segurança e O Paóptico.
Des. Lidivaldo Britto
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e atual presidente da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos (CIDIS). Autor de livros, dentre eles, “A Proteção Legal dos Terreiros de Candomblé – da repressão policial ao reconhecimento como patrimônio histórico e cultural”
Aléssia Tuxá
Indígena do Povo Tuxá. Defensora Pública do Estado da Bahia. Mestra em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Coordenadora do Núcleo sobre Igualdade Étnica da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da ANADEP. Professora de direito internacional e autora de artigos jurídicos.
Karen Luise Vilanova Batista de Souza
Mestre em Derechos Humanos, Interculturalidad y desarollo, pela Universidade de Pablo de Olavide, Sevilha – Espanha. Juíza de Direito da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre e .Juíza Auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça.
Ilzver Matos
Professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO, com atividades de pós-doutoramento na UFBA e Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.
Roberta Liana Vieira
Especialista em Teoria Crítica dos Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha). Integrante do Coletivo Negros Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul. Co-organizadora do livro “Negras memórias Percursos e vivências de negros e negras do TRT4” e codireitora do filme “O Futuro do Mundo é Preto” e Dandara pelo Instituto Akkani.
Iyalorixá Jaciara Ribeiro
Ativista cultural, militante da luta contra a intolerância religiosa no Brasil, líder e Iyalorixá do terreiro de candomblé “Axé Abassa de Ogum”
Lilian Regina Furtado Braga
Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, em que coordena o Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial. Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da universidade Federal Fluminense, Mestre em Sociologia e Direito.
Waldete Tristão
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e graduada em Letras e Pedagogia.
Flávia Martins de Carvalho
Doutoranda em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Fellowship na Columbia Women’s Leadership Network, da Columbia University. Mestra e graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Juíza de direito no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Juíza auxiliar no Supremo Tribunal Federal, atualmente ocupando o cargo de Juíza-Ouvidora.
Fábia Ribeiro
Doutora e Mestre em Direito pela PUC/PR
Wanessa Mendes de Araújo
Juíza do Trabalho do TRT-10 e Juíza Auxiliar do CNJ
Mayane Batista
Doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas (PPGAS-Ufam), com período de Doutorado Sanduíche na Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Pesquisadora visitante do Centro de Inteligência Artificial da USP no Comitê de Inclusão e Diversidade (C4AI/USP/IBM/FAPESP). Pesquisadora em Inteligência Artificial Responsável (IAR) da Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo. Cientista da Computação em formação (FMU). Mestre em Ciências da Comunicação (PPGCCOM-Ufam). Bacharel em Jornalismo, pela mesma instituição. Autora do livro “Máquinas de Pensar,” publicado em 2022. Organizadora da Coletânea “Ciberantropologia: Tecnologias inteligentes na sociedade,” (2023). Pesquisadora Destaque – reconhecimento concedido pela Brazil Conference at Harvard University MIT (2024).
Desa. Viviane Leite
Desembargadora do TRT-5
Adriana Cruz
Juíza Federal do TRF-2 e Secretária Geral do CNJ
Bruno Barros
Juiz de Direito