Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Axélab:  TJBA e PNUD se reúnem para discutir projetos prioritários na área de tecnologia e inovação  
16 de janeiro de 2025 às 15:08
Axélab:  TJBA e PNUD se reúnem para discutir projetos prioritários na área de tecnologia e inovação  

“Tivemos avanços na identificação de prioridades e teremos entregas importantes que facilitarão a vida do magistrado e o tempo de tramitação dos processos em vários segmentos”, disse o Juiz Assessor da Presidência do TJBA, Raimundo Nonato, que assumiu, em janeiro deste ano, o eixo Tecnologia no Judiciário baiano. A fala do magistrado reflete o objetivo da reunião, ocorrida no laboratório de inovação (Axélab), na terça-feira (14), a qual envolveu a equipe de inovação da Corte e membros do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).  

Um dos projetos prioritários, cuja entrega da primeira versão está prevista para o final do próximo mês, é o “Audiências Inteligentes”. Trata-se de um mecanismo de captura e transcrição de audiências em tempo real que trará agilidade ao andamento dos processos.   

Durante a reunião, foram apresentadas as características do Acordo Técnico de Cooperação entre as instituições, cuja parceria ganhou forma em abril do ano de 2024. Na sequência, a Gerente Sênior de Projetos do PNUD, Júlia Matravolgyi, listou as ações a serem discutidas. “Apresentaremos, agora, outros potenciais vinte projetos que respondem a diferentes áreas do Tribunal e com os quais podemos contribuir”, frisou. Ao todo, 21 projetos foram debatidos na ocasião.  

Para o responsável pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) – Ricardo Neri –, o encontro foi uma oportunidade para redefinir prioridade e captar novas ideias. Ele, também, enfatizou que essa foi a primeira reunião com a participação do Juiz Raimundo Nonato. A designação do magistrado para conduzir o eixo Tecnologia foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) nº 3.730, disponibilizado na segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.

Participaram das discussões, além dos já citados, o Diretor de Sistemas, Fábio Martins; a Controladora Karina Martinez; o Assistente de TI, João Freitas; e o Técnico Judiciário Marcelo Moreno; todos do TJBA. Representando o PNUD, estiveram o Coordenador de Projetos, Adriano Tannus; a Associada Técnica de Projetos de Tecnologia da Informação (TI), Luciana Freitas; e o Assistente de Projetos, Pedro Zangrando.  

Descrição da imagem: o Juiz Assessor da Presidência do TJBA, Raimundo Nonato discutindo sobre os projetos durante a reunião. {Fim da descrição} 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom _ TJBA