Ter essas ações é importante porque nos motiva a fazer os exames”, disse a colaboradora da Assessoria Especial da Presidência I do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Yasmim Lopes. Ela foi uma das pessoas atraídas pela Campanha de Incentivo ao Check-up, ocorrida nos dias 24 e 25/04, na sede do TJBA, no CAB. A ação, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) do TJBA, por meio do Programa + Saúde, realizou 240 atendimentos no total.
Ao fazer um balanço da Campanha, a responsável pela Segesp, Viviane da Anunciação, ressaltou: “a campanha de incentivo ao check-up, promovida pela SEGESP, objetivou atuar de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis doenças, pois o cuidado com a saúde envolve, também, a realização periódica de consultas e exames médicos. A iniciativa integra o Projeto + Saúde, coordenado pela Diretoria de Assistência à Saúde, com vistas a favorecer um ambiente de trabalho saudável e valorizar magistrados e servidores em uma gestão de recursos humanos que priorizem o bem-estar, tudo em atenção às Diretrizes de Gestão da Presidência do TJBA para o biênio 2024/2026”.
De forma a obter um retrato mais preciso sobre o perfil de saúde dos servidores e dos magistrados da Corte baiana e avaliar a impressão dos serviços oferecidos, a Segesp realiza a pesquisa pós check-up.
Preencha o formulário aqui.
Com estrutura e profissionais qualificados, uma oferta de serviços foi disponibilizada durante os dias da campanha. Consulta clínica, coleta de sangue para análise laboratorial, bioimpedância (exame destinado à avaliação da composição corporal), tonometria (medição da pressão ocular), e quick massage (massagem rápida com efeito duradouro) estiveram à disposição para o público interessado.
“Todo ano é preciso fazer os exames ginecológicos, o preventivo e a mamografia”, explicou a Tecnóloga em Radiologia, Lorena Barreto, que demonstrou na prática, por meio de uma prótese, como a mulher pode realizar o autoexame das mamas.
A ação, também, atraiu quem já estava com o check-up em curso e que aproveitou a oportunidade para levar a requisição. Esse foi o caso da Servidora, atuante na Coordenação de Obras do TJBA, Ana Paula. Ela foi uma das primeiras na fila do atendimento médico e também recebeu orientações com a nutricionista.
A campanha teve o objetivo de estimular o agendamento de consultas e evitando, assim, o hábito de “deixar para depois”. Foram parceiros do TJBA nesta ação: Hospital Santo Amaro, Oncoclínicas, Laboratório Linus Paulling, Clínica Alclin e Geap.
Descrição da imagem: Participantes da ação posando para a foto, atrás de uma mesa branca. [fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem