Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Candidatos passam feriadão fazendo prova do concurso de juiz substituto do TJBA
5 de novembro de 2012 às 11:56

Candidatos passam feriadão fazendo prova do concurso de juiz substituto do TJBA  Candidatos passam feriadão fazendo prova do concurso de juiz substituto do TJBA  O feriadão na Bahia foi de muita concentração e empenho para os cerca de 330 bacharéis em Direito que participaram da segunda etapa do concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A primeira etapa da seleção pública, que disponibiliza 99 vagas para posse imediata e composição de cadastro reserva do TJBA, foi realizada no dia 19 de agosto deste ano.

Na sexta-feira (2/11), os candidatos fizeram a primeira prova escrita dissertativa, cuja duração foi de quatro horas. A prova, realizada na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, começou com uma hora e quarenta minutos de atraso por motivo de falta de energia no local. Às 15h40, logo após o retorno da luz, os candidatos iniciaram a prova que só foi encerrada às 19h40.

A desembargadora Maria da Purificação da Silva, presidente da Comissão de Concursos do TJBA, fez a abertura do concurso, conversou com alguns candidatos e pediu desculpas pelo imprevisto.

O candidato Adailton Saraiva Silva, que veio de Goiás para fazer a prova, ficou aliviado com o retorno da energia, já que ele tem problemas na retina e recebeu uma prova especial, em papel e letras maiores. “Tava bem nervoso com a falta de luz, agora estou tranquilo e espero fazer uma boa prova”, disse ele.

“Seria um transtorno não realizar essa prova. Fizemos todos os esforços e felizmente a energia foi restabelecida. Esse é um concurso muito esperado, tanto pelos candidatos quanto pelo Tribunal”, acrescentou a desembargadora Maria da Purificação da Silva.

A segunda prova escrita foi aplicada no sábado (3/11), no qual os candidatos tiveram que redigir uma sentença cível, e no domingo (4/11), quando tiveram que redigir uma sentença criminal. Nesses dias as provas foram iniciadas a partir das 14h (horário local), e os candidatos tiveram quatro horas para responder cada sentença.

Resultados
O resultado provisório da primeira prova escrita será divulgado no dia 27 de novembro, às 9h, no Auditório da sede do TJBA, no CAB, em sessão pública.

O resultado provisório da segunda prova escrita, por sua vez, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na data provável de 29 de novembro.

Texto e fotos: Ascom