“É uma honra enorme poder emprestar minha voz a uma campanha tão importante. É essencial mantermos sempre atenção e cuidado com as crianças e, sobretudo, termos a consciência de que prevenir é mais importante do que remediar”, expressou o cantor e compositor de forró Del Feliz, que colaborou com sua voz e talento na criação de um jingle e de um vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, com o objetivo de ampliar o alcance da campanha de proteção às crianças durante os festejos juninos.
Assista ao vídeo feito para a campanha:
A iniciativa conta com a parceria do Governo da Bahia. Entre as principais recomendações para garantir a segurança do público infantojuvenil nesse período, em que os municípios costumam receber grande público e a festa é marcada por fogueiras e fogos de artifício, estão: criança acompanhada é criança protegida; mantenha os pequenos e pequenas longe das chamas e dos fogos; e dê preferência a espaços mais tranquilos e apropriados para a diversão da garotada.
Caso encontre uma criança perdida ou em situação de trabalho infantil, procure imediatamente o Conselho Tutelar da cidade ou acione a Polícia Militar. Os agentes de proteção atuam na fiscalização, na orientação e na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Além de interpretar, Del Feliz é compositor do jingle. Com 26 anos de carreira, sua veia artística vem desde cedo: tornou-se um dos mais jovens escritores de cordel da Bahia, aos 11 anos de idade. Envolvido em diversas campanhas de responsabilidade social, o artista reforça que é preciso assumir esse papel com seriedade.
“Não é só fazer a música, não é só cantar, não é só emprestar voz para a diversão. Tenho instigado reflexões por meio das minhas canções, abordando temas importantes. E, sem dúvida nenhuma, fazer esse jingle do TJBA é algo que me deixa muito feliz”, complementou.