Com o intuito de capacitar os servidores indicados para atuarem como facilitadores do Serviço Digital Assistido, a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, por intermédio da equipe da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), realizou, na manhã dos dias 17, 18 e 19, o treinamento da primeira turma online do ano de 2023.
A expectativa é de que, até o final de janeiro, sejam qualificadas 11 turmas, abarcando mais de 140 comarcas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A capacitação, que ocorre na modalidade virtual, tem como objetivo dar continuidade ao projeto de instalação das Salas Passivas de videoconferência em todas as comarcas do estado da Bahia, a fim de garantir o acesso à Justiça aos vulneráveis digitais.
Nas aulas, os instrutores oferecem orientações sobre o Juízo 100% Digital, o funcionamento da Sala Passiva de Videoconferência e o atendimento pelo Serviço Digital Assistido. Explanam também acerca da adequada aplicação das ferramentas para agendamento, Balcão Virtual e da plataforma Lifesize.
Participaram do treinamento os instrutores Alane Cerqueira, Kim Nunes, Renato Trigueiro e Roberta Nóbrega, Servidores da DPG; além dos Facilitadores das Comarcas de Valença, Belmonte, Buerarema, Camamu, Caravelas, Brumado, Guanambi, Conde, Anagé, Jequié, Paulo Afonso, Carinhanha, Condeúba, Baianópolis, Cocos, Coribe, Cotegipe, Canarana, Ribeira do Pombal, Piritiba, Mundo Novo, Candeias, Dias D’Ávila, Mata de São João, Jacobina, Senhor do Bonfim, Capela do Alto Alegre, Curaçá, Santo Estevão e Teixeira de Freitas.
Descrição da imagem: servidores promovem capacitação virtual sobre Serviço Digital Assistido {fim da descrição}.
#Pratodosverem #pracegover