Os juízes que atuarão nas audiências de custódia e no Posto de Informações do Poder Judiciário da Bahia no Carnaval de Salvador estiveram reunidos com o Desembargador Presidente José Rotondano, na tarde desta quarta-feira (4). Em pauta, o fluxo de trabalho e alinhamento para que todos os atendimentos aconteçam de forma ágil.
Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) terá um Posto de Informações na maior festa popular de rua do planeta. Localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o espaço contará com juízes(as) e servidores(as) de plantão, das 16h às 8h, em todos os dias da folia. O propósito é atender e orientar a população, bem como proteger e garantir o cumprimento de direitos.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Salomão Resedá, a Assessora Especial da Presidência para Magistrados (AEP I), Liana Teixeira Dumet, e a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Sílvia Bonifácio, também, participaram do encontro com os magistrados. Na oportunidade, o Presidente do TJBA agradeceu a todos e destacou o comprometimento do Judiciário com o(a) cidadão(ã) no Carnaval.
“É um compromisso meu de estar próximo da comunidade e demonstrar que somos pessoas acessíveis, que o Poder Judiciário está atento e quer cuidar das pessoas que nos circundam, a quem devemos, realmente, prestar nosso serviço, que é a coletividade”, afirmou o Desembargador Presidente.
O Decreto Judiciário nº 111, publicado nesta quarta-feira (4), instituiu a atuação presencial do TJBA no Carnaval 2026 e designou os juízes que trabalharão no Posto de Informações do circuito.
Clique aqui e acesse o Decreto.
