O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Luís Eduardo Magalhães realizará, no dia 26 de maio, às 15h, a 2ª edição do Casamento Coletivo. Em 2021, a unidade implementou o projeto “Enfim, Casados”, que tem o objetivo de promover inclusão e dignidade através da regularização conjugal de casais com poucos recursos financeiros, sendo gratuitos as taxas e atos relacionados à cerimônia.
Os interessados em participar do projeto devem se dirigir à unidade do Cejusc – localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, nº 129, Jardim Imperial. Os casais que se candidatarem serão entrevistados para comprovar a insuficiência de recursos contemplada pela iniciativa e, em seguida, serão encaminhados ao cartório de Registro Civil de Luís Eduardo Magalhães.
“Entende-se que este projeto possui um grande alcance social, pois promove a inclusão e dignidade por meio da regularização jurídica da vida conjugal, sem ônus aos casais participantes, proporcionando todos os efeitos sociais, pessoais e patrimoniais advindos desta formalização”, destacou a Juíza Renata Guimarães, Coordenadora do Cejusc, à época da primeira edição do evento.
Mais informações ou dúvidas podem ser solicitadas através do telefone: 77 3628 – 6241.
Descrição da imagem: o card que ilustra a matéria tem fundo azul com elementos relacionados ao casamento, alianças e corações. Ao centro, está escrito Enfim, Casados!
#pracegover #pratodosverem