O Tribunal baiano celebra, nesta quarta-feira (17), a trajetória do jurista Ilmar Galvão com a cerimônia de lançamento do livro “Ilmar Galvão – Homenagem do Tribunal de Justiça da Bahia”, produzido em parceria com a editora Pé de Pitanga e com posfácio escrito pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche. O evento será realizado às 16h, no auditório do Anexo II do TJBA (sala 309).
A obra biográfica conta a história do jurista Ilmar Galvão, baiano de origem humilde, nascido na cidade de Jaguaquara, que, com dedicação e disciplina, alcançou o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1992, aposentando-se em 2003, na Vice-Presidência da Corte.
Primeiro Juiz Federal do Acre, Ilmar Galvão também foi Diretor do Foro e Corregedor das Seções Judiciárias do Acre e de Rondônia, além de Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Foi nomeado Ministro do Tribunal Federal de Recursos – antigo nome do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – em 1985, onde seguiu até ser indicado para o STF.