O Corregedor-Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, instituiu medalha de condecoração para agraciar magistrados, servidores e personalidades.
A medalha, instituída pelo Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, publicado Diário da Justiça Eletrônico no dia 18/07, é uma homenagem ao Desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi Presidente deste Tribunal de Justiça (1980-1982). A escolha do nome do jurista se deu em virtude de seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.
O intuito da iniciativa é estimular o compartilhamento de boas práticas em gestão administrativa, ao condecorar o desempenho dos magistrados, servidores e outros colaboradores que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância do Estado da Bahia e à Corregedoria Geral da Justiça.
Com efeito, os agraciados devem, no desempenho de suas funções, empregar esforços para gerir as unidades cartorárias e os gabinetes, em prol da melhoria contínua à prestação jurisdicional, em observância aos princípios da celeridade e eficiência processual. Inclusive, faz-se indispensável destacar que tais medidas constituem incrementos para fomentar as metas estabelecidas pela Corregedoria Nacional da Justiça.
Por sua vez, a condecoração será chancelada pelo Corregedor-Geral da Justiça após a escolha dos agraciados por uma Comissão Especial, a qual avaliará as propostas através de reuniões registradas por atas, com publicação no Diário de Justiça Eletrônico – DJE. E, caso o agraciado seja membro do PJBA, haverá o registro no assentamento funcional.
A entrega da Medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra será realizada pelo Corregedor-Geral de Justiça do Estado da Bahia, em dia, hora e local previamente determinados.
Descrição da imagem: marca da Corregedoria Geral da Justiça do PJBA [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem