A Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ/TJBA), por meio do Escritório de Projetos e Processos Departamentais (EDEP), promoveu, na última sexta-feira (26), o primeiro encontro virtual com servidores, magistrados e estagiários lotados nas varas da Fazenda Pública.
O objetivo dos encontros é discutir estratégias e compartilhar as boas práticas no gerenciamento dos processos paralisados há mais de 100 dias. A adesão foi significativa e contou com a participação de mais de 110 pessoas.
A exposição foi aberta Juíza Assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Márcia Gottschald Ferreira, a qual reforçou a importância da interlocução entre servidores, estagiários e magistrados no compartilhamento das boas práticas, bem como a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas unidades na redução dos processos parados há mais de 100 dias.
Em seguida, a Servidora do Escritório de Projetos da Corregedoria, Letícia Souza Lima, mostrou dicas práticas de gerenciamento dos processos parados há mais de 100 dias, sinalizando a importância da utilização do sistema Exaudi para a delimitação das estratégias.
O encontro teve ainda a participação da Juíza Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Seguro, Nêmora de Lima Janssen. A Magistrada compartilhou com os participantes do encontro o plano de ação da unidade para sanar os processos parados há mais de 100 dias e trouxe os desafios enfrentados para manter tal marco de paralisação zerado.
O Diretor de Secretaria da unidade, Pablo Garcia Viau, também participou da exposição e evidenciou a importância da utilização do sistema Exaudi na elaboração do plano estratégico e na divisão de trabalho entre os servidores.
Em breve será divulgado a data do próximo encontro e, de igual forma, as inscrições serão abertas para o público. A CGJ disponibilizou recentemente o Guia dos 100 dias, que tem como objetivo fornecer a magistrados, servidores e estagiários orientações de como gerenciar o acervo processual.
Cabe salientar que o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e o Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, apoiam os encontros, pois promovem o aperfeiçoamento da Justiça no 1º grau.
Descrição da imagem: servidora acessando a reunião virtual em um computador, com a imagem dos demais participantes na tela [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem