A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ-TJBA) promove a entrega da medalha Adolfo Leitão Guerra, no dia 26 de janeiro de 2024. A cerimônia tem o intuito de agraciar magistrados e servidores que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de 1º grau e à CGJ.
No mesmo dia, ocorre também o Ato de Encerramento da Gestão 2022/2024 da CGJ, com todos os colaboradores da Corregedoria. O evento conta com apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
O Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC instituiu a medalha Adolfo Leitão Guerra com o objetivo de estimular o compartilhamento de boas práticas em gestão administrativa. A honraria homenageia o Desembargador que esteve à frente do Tribunal baiano durante o biênio 1980-1982.
Ainda em 2023, a CGJ-TJBA promoveu entregas da honraria a autoridades brasileiras, como a Ministra Rosa Weber; o Presidente e o Vice-presidente do STF, os Ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin; e ao Presidente do TJMA, Desembargador Paulo Velten, e ao Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão, Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho.
A escolha do nome do jurista Adolfo Leitão Guerra se deu em virtude de seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.
Descrição da imagem: ilustrativa, com o nome e a Medalha Adolfo Leitão, e as marcas do PJBA e da CGJ [fim da descrição]. #pracegover #pratodosverem