O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, informa que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibilizou nova versão do Renajud na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). O acesso deve ser realizado por meio de login e senha cadastrado no Sistema de Controle de Acesso do CNJ (SCA), sem a necessidade de certificado digital, através do marketplace https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard.
O novo Renajud possibilita a consulta sobre novas restrições de veículos e condutores bem como o cadastramento delas. Assim sendo, as restrições registradas no sistema antigo ainda devem ser baixadas enquanto o banco de dados não estiver unificado.
Para delegar servidores para atuar nos serviços disponíveis na PDPJ-Br, inclusive no Renajud, o magistrado deve acessar o link https://delegaperfil.pdpj.jus.br/.
A versão antiga do Renajud ainda está disponível para consulta e baixa dos registros nela cadastrados. No entanto o CNJ está em processo de tratativas com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a fim de que a migração de dados para o novo sistema seja realizada o mais breve possível.
Descrição da Imagem: fundo branco com a marca da Plataforma Digital do Poder Judiciário [fim da descrição].
#pracegover #paratodosverem