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CODES inicia fase de implantação de Chatbot para melhoria e rapidez no atendimento
2 de março de 2021 às 12:04
CODES inicia fase de implantação de Chatbot para melhoria e rapidez no atendimento

A Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (CODES), está em fase de implantação de um Chatbot para responder as dúvidas mais comuns sobre os programas de estágio remunerado, serviço voluntário, progressão funcional, estágio probatório e outros.

A Coordenadora da CODES e responsável pelo projeto, Camila Gonçalves, avalia positivamente a experiência de pronto atendimento através do aplicativo de mensagens mais usado atualmente. Para a servidora, além de desafogar o atendimento da Unidade, possibilitará que as solicitações sejam feitas de forma precisa, diminuindo assim o tempo para conclusão de uma demanda, seja admissão de um estagiário remunerado ou decisão sobre um requerimento de progressão por titulação, por exemplo.

Os interessados em acessar o robô, devem enviar uma mensagem de Whatsapp para o número (71) 3372-1840. Já estão disponíveis para uso, as informações sobre Programa de Estágio Remunerado, Serviço Voluntário e Progressão Funcional. Os outros serviços serão introduzidos ao longo da semana.

Por enquanto, o Chatbot só está em funcionamento na CODES, unidade vinculada a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP).

Chatbot – É um programa de computador que utiliza inteligência artificial cada vez mais aperfeiçoada para imitar conversas com usuários de várias plataformas e aplicativos, como acontece no Facebook e em sites de e-commerce. Funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas através de mensagens de texto automatizadas.

Texto publicado: Ascom PJBA