A Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Alagoinhas, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou uma ação social, doando penas alternativas a três entidades da cidade por meio da entrega simbólica de alvarás.
Nessa fase inicial, ocorrida no dia 16 de abril, foram beneficiadas a Apae de Alagoinhas, com 261 assistidos; o Lar Substituto para Idosos Lindaura Plácido Carvalho, que atende a 16 pessoas idosas; e o Lar Recanto de Paz, com 20 pessoas idosas. “Essa quantia contribuirá para a manutenção das paredes e da rede elétrica, a fim de proporcionar melhor conforto aos idosos carentes “, afirmou Maria Cristina dos Santos, Diretora do Lar de Idosos, entidade que foi, também, beneficiada com a iniciativa no ano de 2023.
O Juiz Titular Augusto Jouti ressaltou que os recursos provêm de transações penais do Juizado Especial Criminal, sendo a doação uma forma de retribuir os esforços das instituições assistenciais.
A representante da Apae, Jailda de Argolo Nascimento, acompanhada de seu filho Bruno Nascimento de Souza, pessoa com Síndrome de Down, enfatizou que “os fundos serão destinados à adaptação do Espaço Atividades da Vida Diária da Apae, crucial para o acompanhamento e o desenvolvimento da autonomia dos assistidos.”
O evento contou com a presença do Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Eduardo Carvalho, que estava realizando inspeção na unidade e aproveitou para ressaltar o aspecto social da medida, aproximando o Poder Judiciário da comunidade. Também estiveram presentes a Assessora do Juiz Augusto Jouti, Taíse Moura Teixeira de Jesus, e o Secretário André Ricardo Almeida Ribeiro, além de outros servidores do Juizado Especial.
Descrição da imagem: Magistrados ao lado de representantes das entidades sociais [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem