Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comarca de Campo Formoso realiza mutirão de audiências para analisar processos de condenados no regime aberto
26 de janeiro de 2023 às 17:42
Comarca de Campo Formoso realiza mutirão de audiências para analisar processos de condenados no regime aberto

A Comarca de Campo Formoso, localizada a 574 quilômetros da capital baiana, realizou, no  Fórum Des. Adolfo Leitão Guerra, um mutirão de audiências admonitórias para analisar processos de condenados no regime aberto. A iniciativa da Vara Crime, Júri, Infância e Juventude da Comarca objetivou dar prosseguimento às audiências não realizadas em razão da pandemia do Covid-19. 

O mutirão, conduzido pelo Juiz Eduardo Soares Bonfim com a participação do Promotor de Justiça (MPE-BA) Felipe Pazzola; da Defensora Pública (DPE-BA), Lorena Lima de Patrício Ribeiro; e advogados/as da Subseção da OAB/BA de Campo Formoso, aconteceu nesta quinta-feira (26). 

Para o Juiz da Vara Crime, Júri, Infância e Juventude da comarca, Eduardo Soares Bonfim, o saldo da atividade foi bastante positivo, possibilitando dar início ao cumprimento das penas. Nas palavras dele “em que pese o contexto pandêmico, o Judiciário baiano vem buscando meios para efetivar a tutela jurisdicional no âmbito da execução penal”. 

O Promotor de Justiça Felipe Pazzola destaca que “além de possibilitar o efetivo cumprimento das penas, concretizando a tutela jurisdicional penal, as audiências admonitórias realizadas hoje, permitem que os sentenciados tenham real noção de suas obrigações, bem como possibilitam a reparação à sociedade e às vítimas”. 

Para a Defensora Pública Lorena Lima “a realização do mutirão consiste em importante medida para trazer proporcionalidade ao cumprimento das penas, adequando-as à realidade atual dos sentenciados”. 

A audiência admonitória é realizada após o trânsito em julgado da condenação do réu. Na referida audiência, o magistrado realiza advertências para não cometer novas infrações e orienta sobre as sanções impostas, conforme previsão no art. 160 da Lei de Execução Penal (Lei n. 7.210/1984). 

  

Descrição da imagem: autoridades participantes da audiência {Fim da descrição} 

#Pracegover #Pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA