A Comarca de Itambé, município da microrregião de Itapetinga, realizou 32 audiências, 28 sentenças e 16 decisões durante três dias de ações voltadas para a 10ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa (6, 7 e 8 de março). Coordenada pela Juíza Titular Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira, a comarca participa da Campanha criada pelo Conselho Nacional de Justiça e promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Com o apoio da Secretaria de Ação Social do município de Itambé, que disponibilizou equipe multidisciplinar, composta de psicóloga e assistente social, foram prestados pré-atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Considerando que assumi a titularidade da comarca há menos de dois meses, acredito que o fruto do nosso trabalho foi bastante positivo”, avaliou a Juíza.
A Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa consiste em um esforço concentrado para realizar o julgamento de casos de violência doméstica e familiar, em especial, casos de violência de gênero. Na Comarca, a ação também contou com o apoio do Ministério Público da Bahia e os servidores do Fórum Desembargador Mármore Neto.