Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comarca de Valença: 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais realiza balanço e traça planejamento para os próximos dois anos 
13 de junho de 2022 às 9:20
Comarca de Valença: 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais realiza balanço e traça planejamento para os próximos dois anos 

A 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Valença, distante 213 quilômetros de Salvador, retomou os trabalhos do Tribunal do Júri, em setembro do ano passado. A unidade fez um balanço das ações executadas e o planejamento para os próximos dois anos.

Já foram realizadas 18 sessões do júri, sendo sete em 2021 e 11 no primeiro semestre do ano vigente. Como resultado desse trabalho, vinte réus foram condenados e sete absolvidos. Cabe destacar a sessão ocorrida no dia 26 de maio, na qual o réu foi condenado a uma pena de dezenove anos e três meses de reclusão, por tentativa de feminicídio, fato praticado na presença dos filhos menores do casal.   

Para o Juiz de Direito desta 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Valença, Reinaldo Peixoto Marinho, os resultados alcançados são fruto de um trabalho conjunto. “A resposta à sociedade e os números expressivos resultam da soma de esforços empreendidos por toda a equipe da 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais”, avaliou. O Juiz, também, destacou o empenho empreendido pela Promotora Jéssica Tojal (Ministério Público), pelos Defensores Bruno Araújo e Claudino Santos (Defensoria Pública), pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA), além das Polícias Civil e Militar e dos jurados. 

Para o segundo semestre de 2022, estão no planejamento outras 16 sessões plenárias do Tribunal do Júri, além de 24 sessões já designadas para o ano de 2023 e outras sete pautadas para o ano de 2024.   

Descrição da imagem: sete pessoas em posição para serem fotografadas [Fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA