Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comissão de Concurso Público para provimento das unidades dos serviços extrajudiciais discute minuta do edital
30 de junho de 2025 às 14:19
Comissão de Concurso Público para provimento das unidades dos serviços extrajudiciais discute minuta do edital

Integrantes da Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento das unidades dos serviços extrajudiciais de notas e registros do Estado da Bahia reuniram-se quinta-feira (26), na sala de reuniões da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEPII), para tratar de temas relacionados à organização do certame, cuja realização está prevista para o segundo semestre de 2025. 

Um dos principais pontos da pauta foi a apreciação da minuta do edital elaborada pela banca examinadora. O documento reúne as diretrizes essenciais para o andamento do concurso, incluindo critérios de seleção, cronograma e requisitos para investidura nos serviços delegados. 

Durante o encontro, o Presidente da Comissão Examinadora, Desembargador Marcelo Britto, falou sobre a relevância do certame como instrumento de fortalecimento do serviço extrajudicial no Estado. “Estamos avançando com responsabilidade e compromisso institucional para garantir a lisura, a transparência e a eficiência do processo seletivo, a fim de assegurar que todas as etapas sejam conduzidas com rigor técnico, observando os princípios constitucionais que regem a Administração Pública e valorizando a atividade notarial e registral”, afirmou. 

De igual modo, a Presidente da Comissão de Apoio ao Concurso, a Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Rita Ramos, manifestou a importância da realização do concurso para a regularização das delegações vagas. “O avanço nas tratativas do certame reflete o empenho e a determinação da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que tem priorizado a valorização institucional do serviço extrajudicial e a efetiva prestação jurisdicional à sociedade baiana”, pontuou. 

Além do Desembargador Marcelo Britto e da Juíza Rita Ramos, participaram da reunião os demais membros da Comissão Examinadora: os Juízes Gilberto Oliveira (Vara de Registros Públicos da Comarca de Salvador), Marcos Ledo (Corregedoria-Geral da Justiça) e Moacir Silva Filho (Corregedoria das Comarcas do Interior); o Promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação (Ministério Público do Estado da Bahia); a Advogada Emanuela Lapa (representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia); o Registrador Greg Barreto (Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Luís Eduardo Magalhães); e o Tabelião Augusto Aras (11º Tabelionato de Notas de Salvador). 

Também estiveram presentes as Assessoras Rebecca Marques (Assessoria Especial da Presidência II) e Laís Borba (Assessora da Consultoria Jurídica). 

Saiba mais: 
Concurso Público para os cartórios extrajudiciais de notas e de registros da Bahia tem realização prevista para o segundo semestre de 2025   

Texto publicado: Ascom _ TJBA