A Comissão Organizadora do concurso de redação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) divulgou, nesta quarta-feira (19/9), o regulamento corrigido da seleção de dissertações. A republicação se fez necessária em virtude de erros de digitação no regulamento que foi divulgado anteriormente.
Clique aqui para acessar o regulamento corrigido do concurso.
As inscrições para o concurso seguem abertas até 28 de setembro. Com o mote “Ser servidor é…”, o concurso visa estimular a reflexão sobre a relação entre os aspectos humanos e profissionais, e todos os servidores ativos de qualquer unidade do Poder Judiciário baiano podem participar.
Através do incentivo à ponderação acerca da existência humana e do exercício da profissão, o concurso promove o reconhecimento intelectual e das boas práticas dos serventuários, dando oportunidade para que os servidores se expressem e exponham suas ideias através da literatura.
Vale ressaltar que as redações devem ser escritas de maneira dissertativa, e serão avaliadas levando em consideração os critérios de coerência, clareza, concisão e unidade textual. Os participantes também devem atentar às normas gramaticais e ortográficas, observando, em especial, as novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
As redações devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail da Comissão Organizadora do concurso: unicorp.redacao@tjba.jus.br.
Inspiração
Os servidores que estiverem em busca de inspiração para redigir suas dissertações para o concurso de redação podem conferir as redações ganhadoras das edições anteriores. Para ler as dissertações vencedoras, basta clicar nos links abaixo:
Clique nos links abaixo para visualizar as redações vencedoras de 2010.
– 1º lugar
– 2º lugar
– 3º lugar
– 4º lugar
– 5º lugar
– 6º lugar
– 7º lugar
– 8º lugar
– 9º lugar
– 10º lugar
Clique nos links abaixo para visualizar as redações vencedoras de 2011.
– 1º lugar
– 2º lugar
– 3º lugar
– 4º lugar
– 5º lugar
– 6º lugar
– 7º lugar
– 8º lugar
– 9º lugar
– 10º lugar
Texto: Ascom