Sob a Presidência do Desembargador Paulo César Bandeira de Melo Jorge, o Comitê Gestor Interno do Sistema de Processo Eletrônico (Eproc) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, na segunda-feira (8), a 2ª reunião ordinária para apresentar o andamento do projeto e a deliberação sobre os próximos passos relativos à implantação do projeto-piloto, previsto para o dia 10 de novembro de 2025.
Na ocasião, foi aprovado o cronograma de implantação elaborado pela Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (AEPTIC), além da definição da estrutura normativa de implantação e uso do sistema. Também foram apresentados o status do projeto, a estratégia de capacitação e a proposta de criação do Portal do Eproc, que funcionará como repositório oficial de informações.
O Comitê, ainda, atualizou o alinhamento institucional entre o TJBA e os órgãos externos, tema já discutido na 1ª reunião do Comitê de Acompanhamento dos Órgãos Externos do Eproc, instituído pelo Decreto Judiciário n. 541/2025.
Participaram da reunião, além do Presidente do Comitê, o Juiz Assessor da Presidência I – Magistrados, Gustavo Teles Veras Nunes; o Juiz Auxiliar da Presidência para o Eixo de Tecnologia e Dados, Rodrigo Souza Britto; os Juízes Auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça e da Corregedoria do Interior, Júnia Araújo Ribeiro Dias e Ícaro Almeida Matos; a Secretária-Geral da Presidência, Viviane da Anunciação Souza Oliveira; a Secretária de Planejamento e Orçamento, Larissa Torquato de Oliveira Souza; a Secretária Judiciária e Gestora Negocial do sistema, Dilcema Araújo Almeida; o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco; o Gestor Técnico do sistema, Bruno Barbosa Menezes; além das servidoras Manuella Paixão Novais Santos (CGJ), Hévila Moares de Santana (SEPLAN), Maica Cristina Luz Cardoso e Yasmym dos Santos Gomes (AEPTIC).