Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Conselho Nacional de Justiça lança a versão 2.2 do PJe integrada à plataforma Digital do Judiciário
9 de fevereiro de 2022 às 9:04
Conselho Nacional de Justiça lança a versão 2.2 do PJe integrada à plataforma Digital do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, nesta terça-feira (08/02), a nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) já integrado à Plataforma Digital do Poder Judiciário – PJe 2.2. A cerimônia, transmitida pelo canal do CNJ no YouTube, aconteceu durante a 344ª Sessão Ordinária. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux, fez o lançamento oficial. 

A juíza Rita Ramos, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP-II), acompanhou o evento, representando a Presidência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). 

O ministro destacou a importância da integração do PJe à Plataforma Digital de todo o Poder Judiciário Brasileiro e reforçou a informação de que todos os sistemas eletrônicos dos tribunais do país estarão integrados a uma única plataforma. Na ocasião, afirmou que o Judiciário avança em passos largos na expansão da justiça digital; agradeceu a parceria dos tribunais, que viabilizou a integração dos diversos sistemas, e o trabalho da equipe técnica envolvida. 

Logo após a fala do presidente do CNJ, o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), agradeceu o convite para participar da solenidade e afirmou que ao lançar a nova versão do PJe, já integrado à Plataforma Digital do Poder Judiciário, o CNJ dá início a uma nova fase da transformação digital da justiça no Brasil. O ministro pontuou benefícios e parabenizou a gestão do Ministro Luiz Fux. “Vamos em frente pela tecnologia, em favor do homem, em favor da jurisdição”, declarou. 

A versão 2.2 do PJe traz como principal novidade a integração com todos os serviços estruturantes da Plataforma Digital, o que vai permitir que as equipes dos tribunais possam desenvolver funcionalidades e serviços de forma colaborativa que podem ser aproveitadas por todos o Judiciário. A nova versão do PJe permitirá a verdadeira interoperabilidade entre os sistemas de tramitação de processos existentes no país, possibilitando o compartilhamento de soluções digitais e contribuindo para a redução de custos, o aumento da eficiência e a maior celeridade dessa tramitação. 

Saiba mais 

Audiodescrição da imagem principal da matéria: imagem de um print de tela de reunião online. O layout é dividido em quadrados, em cada espaço está uma pessoa participando da reunião [Fim da descrição]. 
#pratodosverem #pracegover

Texto publicado: Ascom PJBA