Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Conselho Nacional de Justiça realiza visita técnica de apoio ao TJBA 
14 de outubro de 2025 às 15:36
Conselho Nacional de Justiça realiza visita técnica de apoio ao TJBA 

Com vistas à melhoria contínua dos sistemas judiciais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou uma visita técnica ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), prestando apoio à Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim).   

Responsável por gerenciar e normatizar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para todos os tribunais, o CNJ realiza visitas periódicas às Cortes para acompanhar, fiscalizar e corrigir o funcionamento do sistema. O encontro possibilitou que as equipes técnicas de ambas as instituições trabalhassem em conjunto, traçando um plano de ação, que será avaliado, posteriormente, pelo Comitê Gestor do Sistema PJe do TJBA, presidido pelo Desembargador Raimundo Nonato Borges Braga.   

“A nossa visita demonstra que estamos à disposição para acudir e apoiar os Tribunais e representa todo o esforço da Presidente Cynthia Resende que tem dialogado, constantemente, com o CNJ para garantir o bom funcionamento do PJe”, declarou o Desembargador José Edivaldo Rotondano, Conselheiro do CNJ e responsável por viabilizar a visita técnica, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro. 

Com o intuito de verificar a estabilidade da plataforma e realizar os ajustes necessários para melhorar a produtividade dos magistrados e dos servidores, a vistoria verificou que o ambiente já está em um nível de maturidade elevado. Nesse sentido, foram propostos alguns ajustes que possibilitarão um ganho de performance e celeridade nos processos. Após o cumprimento do plano de trabalho, a plataforma estará otimizada e aprimorada para o uso dos colaboradores e do público externo.  

O Juiz Auxiliar da Presidência no eixo da Tecnologia da Informação, Rodrigo Britto, garante que a visita do CNJ gerou muitos avanços e benefícios para o Tribunal.  “Foi um privilégio ter a equipe técnica do CNJ aqui, já que o Sistema PJe é uma aplicação mista, tornando o diálogo e a parceria imprescindíveis para a melhoria continua da plataforma”.  

A reunião de encerramento aconteceu no dia 17 de setembro, com a participação dos Desembargadores José Edivaldo Rotondano e Raimundo Nonato Borges Braga; do Juiz Rodrigo Brito; e das equipes técnicas da Setim e do CNJ. Na ocasião, foi realizado um balanço das atividades e foram traçados os prazos do plano de ação.   

Texto publicado: Ascom TJBA