Compartilhar conhecimentos, experiências e boas práticas por intermédio do desenvolvimento de capacidades humanas e institucionais com vistas a alcançar um salto qualitativo e quantitativo na Cooperação Judiciária no âmbito do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Esse é o intuito do projeto “Cooperação ao Alcance de Todos”, recentemente apresentado ao Desembargador Presidente Nilson Soares Castelo Branco.
Uma iniciativa do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) – supervisionado pela Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos e coordenado pela Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho – o projeto reúne diversas ações como publicação de relatórios e orientações; realização de encontros virtuais de boas práticas; plantão de dúvidas e monitoria; e promoção de cursos e seminários.
A promoção de cursos e capacitações, destinados a magistrados e servidores, ocorre por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e atende à Recomendação n. 107, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual orienta que as escolas judiciais incluam a temática da cooperação judiciária nos cursos de aperfeiçoamento e formação continuada de juízes e servidores.
O cronograma de execução das ações do projeto está em construção e breve será divulgado. Cabe destacar que, com a implementação da iniciativa, o PJBA passa a atender, também, os requisitos e as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça em relação ao Prêmio CNJ de Qualidade, conforme a Portaria CNJ n. 170/2022 e a Resolução CNJ n. 350/2020.
Descrição da imagem: card contendo a marca do Núcleo de Cooperação do PJBA e suas respectivas informações de contato.
#pracegover #pratodosverem