Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Coordenadoria da Mulher do TJBA disponibiliza cartilha informativa para homens denunciados por violência doméstica   
23 de janeiro de 2025 às 11:41
Coordenadoria da Mulher do TJBA disponibiliza cartilha informativa para homens denunciados por violência doméstica   

Com o intuito de esclarecer pontos importantes no âmbito da Lei Maria da Penha e suas implicações, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lançou a cartilha informativa para homens “Eu fui denunciado e agora?” .   

O informe apresenta as formas de violência contra a mulher; exemplos de medidas protetivas de urgência, bem como as proibições e os limites impostos por elas. Traz explicações, também, sobre a visitação dos filhos, que, caso autorizada, deve ocorrer por intermédio de uma pessoa de confiança, em comum acordo entre as partes. Além disso, a cartilha busca lembrar acerca de comportamentos que podem ser caracterizados como alienação parental.   

O modelo está disponível, de forma virtual, na página da Coordenadoria da Mulher e, de forma física, é distribuído em pontos estratégicos, como a Casa da Mulher Brasileira, as Varas de Violência Doméstica e Familiar, bem como durante eventos da Coordenadoria da Mulher.    

Descrição da imagem: Ilustrativa de um homem sentado no chão com as mãos na cabeça demonstrando preocupação e frase “Eu fui denunciado e agora?”[fim da descrição].       

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA