A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidida pela Desembargadora Nágila Sales Brito, participou da visita de internas do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador à Academia de Letras na Bahia. A ação, realizada no dia 02/04, foi promovida pelo Instituto Juristas Negras, com o objetivo de proporcionar uma imersão na cultura local e estimular a reflexão e o diálogo.
Na oportunidade, o Presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra, presenteou as visitantes com livros, incentivando a leitura e a educação. Durante a experiência, elas tiveram a oportunidade de interagir com conhecimento e arte, o que contribui com o processo de ressocialização e desenvolvimento pessoal.
A autora do livro “A Justiça é uma Mulher Negra” e Promotora de Justiça, Lívia Sant’Anna Vaz, ministrou uma roda de conversa na ação, na qual as internas dialogaram com a Diretora Executiva do Instituto Juristas Negras, Monique Damas.
Ainda foi apresentada a proposta do Projeto “Mulheres & Cárcere: A Liberdade é uma Luta Constante”, bem como foi anunciado o Curso de Direitos Humanos & Antirracismo, que será oferecido no Complexo Penal.
Ao final, todos os participantes foram presenteados com kits da Natura e da Avon.
Além dos citados, também participaram do evento o Vice-Presidente da Academia de Letras da Bahia, Marcus Vinícius Rodrigues; a Diretora do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador, Taciana de Araújo Marques; a Diretora-Adjunta do Complexo Penitenciário Feminino de Salvador, Ana Paula Bezerra dos Santos; e o Estagiário da Coordenadoria Estadual da Mulher, Tadeu Ferreet.
Descrição da imagem: participantes reunidos, sorridentes e posando para a foto [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem