O Corregedor-Geral da Justiça – Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano – apresentou, na tarde dessa segunda-feira (14), o plano de gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) aos servidores da unidade.
Segundo o Magistrado, a finalidade da apresentação é aproximar, cada vez mais, a Corregedoria dos Servidores, dos Juízes e dos demais órgãos do Poder Judiciário.
Des. José Edivaldo Rocha Rotondano
Corregedor-Geral da Justiça
Durante o encontro, que ocorreu no auditório do prédio principal do PJBA, o Corregedor abordou as Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para as Corregedorias, os macrodesafios do Tribunal baiano, os eixos estratégicos da gestão, entre outros temas. Ao apresentar o plano de gestão aos Servidores, o Desembargador Rotondano destacou que enxerga a Corregedoria como “o órgão da Administração que tem o contato mais direto com os usuários finais do serviço”.
Entre os presentes no evento, estavam os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Indira Fábia dos Santos Meireles, Márcia Gottschald Ferreira, Anderson Bastos e Patrícia Didier, que fez questão de falar sobre a importância da iniciativa para estabelecer planos de ação e prioridades que são elencadas pela gestão, trazendo melhorias para o serviço.
Patrícia Didier
Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral
A importância do momento foi também ressaltada pela Juíza Márcia Gottschald Ferreira. Conforme pontuou, o encontro buscou “dar ciência aos Servidores de que eles integram a equipe e que essa equipe tem um direcionamento, uma gestão a ser aplicada com finalidade de melhor prestar serviços a nossa sociedade”.
Na oportunidade, a Magistrada Indira Fábia dos Santos Meireles colocou em pauta a relevância da aproximação entre a Corregedoria e os servidores para trazer melhorias ao Judiciário.
Indira Meireles
Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral
Já o Juiz Anderson Bastos destacou a necessidade de os Servidores compreenderem a missão com a qual estão envolvidos e entenderem o foco da gestão.
Anderson Bastos
Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral
A missão da Corregedoria-Geral é assegurar o acesso à Justiça, tendo em vista a paz social. Entre os princípios da unidade, estão: acessibilidade, agilidade, credibilidade, eficiência, ética e imparcialidade.
Audiodescrição da imagem principal da matéria: foto de uma sala de audiência, com pessoas sentadas em cadeiras vermelhas. No centro está o Desembargador Rotondano com roupas formais segurando um microfone e falando para a platéia. [Fim da descrição]
#paraTodosVerem #pracegover