A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) conduziu, entre os dias 11 e 15 de março, uma série de atividades essenciais para aprimorar a gestão jurisdicional. Sob a liderança da Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, acompanhada pelo Juiz Auxiliar Ícaro Matos e pelo Chefe de Gabinete da CCI, Luiz Filipe Freitas, além da equipe de correição, foram realizadas a segunda inspeção da gestão e a primeira visita regimental no Extremo Sul da Bahia.
Durante o período mencionado, as unidades judiciais e extrajudiciais de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itamaraju, Guaratinga e Itabela foram correicionadas de forma minuciosa, visando identificar oportunidades de melhoria na gestão cartorária e, consequentemente, promover aprimoramentos nos serviços prestados à comunidade local.
Essa foi a primeira inspeção no distrito judiciário de Mogiquiçaba (em Belmonte) desde sua privatização e foi, também, a primeira em Jucuruçu desde 2018, evidenciando o compromisso da CCI em garantir a excelência no serviço jurisdicional em todas as regiões.
Durante as visitas regimentais, a Corregedora e os Magistrados da unidade analisaram os pontos críticos que impactam a prestação jurisdicional. Com base nas informações obtidas, a Corregedoria buscará, em conjunto com a administração do TJBA, solucionar essas demandas, buscando sempre o aprimoramento e a profissionalização do serviço público.
As visitas regimentais e correicionais não só se limitam à verificação da regularidade dos serviços oferecidos pelo Órgão, mas também visam fortalecer os laços entre Juízes, Servidores e a Comunidade.
Descrição da imagem: Magistrados, Servidores e demais funcionários posado para foto em frente ao fórum do Extremo Sul Baiano, na cidade de Itamaraju [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem