Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Corregedoria-Geral da Justiça do PJBA conclui instalação das Centrais de Mandados nas 24 comarcas de entrância final
5 de outubro de 2021 às 11:45
Corregedoria-Geral da Justiça do PJBA conclui instalação das Centrais de Mandados nas 24 comarcas de entrância final

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (CGJ – PJBA) concluiu o cronograma de implantação das Centrais de Mandados nas 24 comarcas de entrância final do Estado atendendo às disposições do Ato Conjunto nº 23, de 13 de dezembro de 2019.

O documento esclarece que é missão da CGJ fazer com que cada uma das 24 comarcas de entrância final tenha uma Central Única de Cumprimento de Mandados, vinculada à Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM).

A conclusão aconteceu na última sexta-feira (1), com a instalação simultânea nas Comarcas de Bom Jesus da Lapa e Irecê. As novas unidades estão funcionando totalmente integradas ao Sistema da CCM e, além de receber mandados expedidos pelas próprias Comarcas onde estão instaladas, também receberão das demais cidades já integradas.

Clique aqui e acesse a relação dos 63 municípios atendidos pelas 24 centrais

Com isso, os mandados expedidos pelas unidades judiciais das Comarcas de Bom Jesus da Lapa e Irecê, através dos Sistemas PJE e PROJUDI, serão enviados automaticamente para uma das centrais integradas, e distribuídos (também automaticamente) aos oficiais de justiça, de acordo com o endereço constante no cadastro da parte destinatária.

Dentre as atribuições da Central está o recebimento, a distribuição igualitária mediante carga aos oficiais de justiça, o cumprimento e a respectiva devolução dos mandados emitidos pelos cartórios, observando os prazos especificados.

Além disso, o setor deve também elaborar relatórios mensais de produtividade e de ocorrências em geral, inclusive de mandados com prazo de cumprimento excedido, acompanhados das respectivas justificativas formalizadas, a serem submetidos à direção do fórum e entregues até o quinto dia útil de cada mês.

A distribuição de mandados entre os oficiais de justiça acontecerá, sempre que possível, por sorteio eletrônico, observando a igualdade numérica para cada servidor e, quando for o caso, a devida compensação, para manter a equalização do quantitativo distribuído. A direção do fórum indicará um servidor da própria comarca para exercer a gestão da Central de Mandados.

O Ato Normativo Conjunto nº 30 e 31, de 30 de agosto de 2021, criou a Central de Mandados de Bom Jesus da Lapa e Irecê.

 

 

Texto publicado: Ascom TJBA