O Desembargador Lidivaldo Reaiche, Presidente da Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), ministrou uma palestra a respeito do Dia da Consciência Negra na Secretaria de Administração do Estado (Saeb).
Apesar de não ser muito comum congressos como esse acontecerem fora do ambiente acadêmico, a iniciativa teve grande adesão do público, que se interessou pela temática e realizou perguntas ao final da palestra.
Durante a conferência, foram exibidas as ações do TJBA, com destaque para a mais recente campanha publicitária, que está em circulação nas ruas, emissoras de rádio e mídias digitais.
“Esse evento foi muito bom porque nós percebemos que as pessoas estão interessadas pelo tema. O fato de nós estarmos ali transmitindo aquelas informações gera um efeito multiplicador, então, as pessoas vão falar sobre o tema e vão ter mais autoridade para discutir, vão ter argumentos para quando discordar do que ouviu, e esses argumentos serão verdadeiros, não fake news. Falamos sobre políticas afirmativas, sobre intolerância religiosa, equiparação do racismo à homofobia. Então, quem compareceu teve a oportunidade de assimilar novas informações”, comentou o Desembargador Lidivaldo Reaiche.