O Desembargador Maurício Kertzman Szporer foi homenageado quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a Comenda 2 de Julho. A honraria concedida pelo Legislativo baiano foi proposta pelo Deputado Estadual Adolfo Viana e entregue durante a sessão em homenagem aos 70 anos de Israel.
Membro da comunidade judaica no Brasil, o Desembargador fez uma oração de agradecimento em hebraico durante seu pronunciamento na tribuna do plenário da ALBA. Após receber a Comenda, salientou que a considera como símbolo de reconhecimento ao trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
“Sou um judeu brasileiro que tem orgulho de suas origens. Meus avós saíram da Europa fugindo do extermínio e vieram para o Brasil. Creio que esse país vai se tornar um lugar melhor para se viver e quero continuar contribuindo com o exercício dedicado da magistratura”, afirmou o homenageado.
Na oportunidade, o Deputado Adolfo Viana e o Presidente da ALBA, o Deputado Angelo Coronel, ressaltaram a destacada atuação do Magistrado, qualificando-o com um dos mais experientes da Bahia. “Qualificado e exímio operador de direito com toda credibilidade e respeito do povo baiano”, elogiou Angelo Coronel.
“Kertzman notabilizou-se não apenas pela qualidade técnica dos seus votos, mas sobretudo pela forma cortês e elegante de tratar os advogados, as partes e os servidores daquela justiça especializada. Aos 38 anos de idade, tornou-se o mais jovem desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia”, contou o proponente da homenagem.
Estiveram presentes à solenidade, desembargadores, juízes e outras autoridades do Poder Judiciário, aos quais o Desembargador Maurício Kertzman Szporer fez um agradecimento pessoal. A solenidade foi marcada também por homenagem ao Advogado Ravik de Barros Bello, agraciado com o Título de Cidadão Baiano.