Foto: Consepre/Divulgação
A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Vice-Presidente de Cultura do Conselho Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, participa do XV Encontro do Consepre. O evento, realizado de 26 a 29/03, em Florianópolis, tem o objetivo de discutir temas que envolvem o cenário atual do Poder Judiciário brasileiro, e fortalecer a integração entre os presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A abertura acontece às 18h30, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e será feita pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Herman Benjamin, e pelo Vice-Presidente do STJ, Ministro Luis Felipe Salomão.
A solenidade contará com uma homenagem aos ex-presidentes e uma apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. No início desta manhã, o Presidente do Consepre, Desembargador Francisco Oliveira Neto, Presidente do TJSC, deu as boas-vindas aos Assessores de Comunicação que atuarão no evento. Moises Bisesti, Assessor de Comunicação do TJBA, esteve presente. Na oportunidade, foram apresentados os temas prioritários desta edição do encontro, entre os quais estão a promoção de projetos sociais, com ênfase na prevenção e resolução de conflitos sociais; e a implementação de tecnologias inovadoras para promover uma transição segura rumo à cultura digital.
O Presidente do Consepre, Desembargador Francisco Oliveira Neto, fez a abertura dos trabalhos. Com ele, participaram o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, e o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), João Felipe Menezes Lopes. Na sequência, a o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, conduziu uma apresenção sobre inquérito policial digital.
Veja a programação na íntegra.
O Consepre foi criado em 5 de novembro de 2021, a partir da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça.
Integram a Comissão Administrativa do órgão: o Desembargador Francisco Oliveira Neto, na condição de Presidente; o Desembargador Raduan Filho, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), como Vice-Presidente; a Presidente do TJBA, Cynthia Resende, como Vice-Presidente de Cultura; o Desembargador Alberto Delgado Neto, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), como Vice-Presidente de Relacionamentos Institucionais; e o Desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), como Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia.
.
Descrição da imagem: ilustração contendo informações sobre o XV Consepre e imagens de locais turísticos [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem