A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, participou de programas de televisão e rádio, em Salvador, na semana passada. Na quarta-feira (6), deu uma entrevista ao programa “Band Mulher”, da TV Band, e à Rádio Bandnews FM; e na quinta-feira (7), ela esteve presente na TV Aratu para gravação de entrevista ao “Linha de Frente Jus”.
“Foi muito importante esse convite para que pudéssemos falar um pouco sobre o trabalho do Tribunal, os projetos que estão em andamento e falar, também, sobre a importância de ter uma mulher na presidência”, destacou a Presidente ao comentar a participação na TV Band. Na mesma oportunidade, ela ressaltou as principais ações da sua gestão para o jornalista Victor Pinto, da Rádio BandNews FM.
Para a jornalista e apresentadora do Band Mulher, Renata Menezes, “temos essa alegria de receber mulheres muito inspiradoras e que trazem um legado de realização na nossa sociedade. Então, receber a Presidente do TJBA é uma honra, porque a sua trajetória fortalece essa ideia de que as mulheres são capazes de estar em espaços de poder e de liderança com competência”.
Na TV Aratu, o motivo da visita foi a gravação de entrevista para um novo programa da emissora. Apresentador do “Linha de Frente”, o jornalista Pablo Reis comandará, também, o “Linha de Frente Jus”, dedicado ao universo jurídico.
Na conversa, a Desembargadora Cynthia Resende destacou a expressiva produtividade do Tribunal de Justiça – que registra mais processos baixados do que recebidos no biênio iniciado em 2024 -, enalteceu projetos como o TJBA Mais Júri e o TJBA Por Elas, e mencionou outras ações de grande impacto para os cidadãos, como a ordem de pagamento superior a R$ 3,3 bilhões em precatórios durante sua gestão e a preparação para a realização de concursos públicos para cartórios extrajudiciais e para magistratura. A exibição da entrevista ainda não tem data definida.